|
| O perfeccionismo das asiáticas com a beleza fez com que elas iniciassem uma febre por um produto que acaba de chegar ao Brasil: o BB Cream. Há divergências sobre a sigla "BB": seria do alemão Blemish Balm (pomada para defeitos), mais aceita, pois o produto foi criado no país europeu; ou do inglês Beauty Balm (pomada de beleza).
Controvérsias sobre o nome à parte, o creme traz diversos benefícios à pele. Funciona como primer, corretivo, base, iluminador, protetor solar, promete suavizar linhas de expressão, controlar a oleosidade e aumentar a durabilidade da maquiagem. Algumas marcas ainda adicionam à fórmula produtos como antirrugas, hidratantes ou clareadores. |
|
| Pegova Full Mat da Anna Pegova, R$ 72 (Divulgação)
Por enquanto, a única marca que tem o produto no mercado brasileiro é a canadense MAC, que disponibiliza apenas um tom de bege. O da Anna Pegova, com vitamina E para combater o envelhecimento, deve chegar às prateleiras da marca até o fim deste mês. A Dior promete para o segundo semestre deste ano e a La Roche-Posay para março ou abril de 2013. Para quem quiser experimentar os alemães e asiáticos, a opção é comprar pela internet, em sites especializados.
Segundo a maquiadora sênior da MAC Fabiana Gomes o produto pode ser usado diariamente, entre o hidratante e a base, podendo substituir essa segunda etapa, se a pele dispensar grandes correções. O BB Cream foi criado, na Alemanha, originalmente para tratar pacientes submetidos a tratamentos a laser ou com problemas de pele. Mas como as asiáticas acabaram descobrindo os benefícios estéticos, acabou virando também um produto de beleza. |
Fonte: GAZETA DO POVO - PR |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário